APRESENTAÇÃO




Centro Cristão de Estudos Judaicos – CCEJ, mantido pelos Religiosos de Nossa Senhora de Sion, com a colaboração de associados cristãos e judeus, no espírito suscitado pela Declaração da Igreja Católica Nostra Aetate e suas ulteriores aplicações e desenvolvimentos, apresenta a coleção intitulada “Judaísmo e Cristianismo”. O objetivo desta coleção, ao publicar textos originais e traduções, é cultivar o conhecimento mútuo entre judeus e cristãos. Queremos, com isso, valorizar o enraizamento judaico das Sagradas Escrituras e o diálogo entre judeus e cristãos, a partir do “patrimônio espiritual comum”. Que esta coleção possa produzir cada vez mais frutos. Nisto consiste a vocação e o carisma de Sion, na Igreja, à serviço do Povo de Deus.

Através desta Coleção “Judaísmo e Cristianismo”, o CCEJ, juntamente com a Distribuidora Loyola/Edições FonsSapientiae, apresentará pouco a pouco o pensamento e ação de alguns autores que contribuem para a difusão da Tradição de Israel e da Igreja.

São João Paulo II confirmou o ensinamento dos Bispos da Alemanha quando afirmou que “quem se encontra com Jesus Cristo encontra-se com o Judaísmo” e o mestre judeu Chalom Ben Horin dizia que “a fé de Jesus nos une e a fé em Jesus nos separa”.Que esta coleção “Judaísmo e Cristianismo”, graças, sobretudo ao “e”, possa de fato significar e transmitir o “patrimônio comum”, pela mútua estima, escuta da Palavra viva e diálogo fraterno.


 Pe. Ms. Manoel Ferreira de Miranda Neto, ND

(Diretor Geral do CCEJ) 

 

Jair Canizela 

(Diretor Geral da Distribuidora Loyola)